A De Peito Aberto realizou a entrega de materiais para os alunos matriculados nas aulas gratuitas de judô do Projeto Esportes Olímpicos para Todos, em São José da Lapa (MG). No evento, realizado na Praça de Esportes, nesta segunda-feira, dia 25/09, os jovens receberam camisa, short, quimono, faixa e chinelo para utilização nas atividades.
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro, o coordenador de esportes do município, Vinícius Nascimento, o gerente de fábrica da Lhoist, Domício Simpliciano, e a analista de relacionamento com comunidades, Warley Ribeiro.
Para Wenceslau Teixeira, diretor presidente da De Peito Aberto, a experiência com a arte marcial é fantástica para os jovens. “O quimono é uma representação da rica história e tradição do judô, que tem suas raízes no Japão. É uma forma de manter a conexão com a cultura e a tradição do esporte. Usar o quimono é um sinal de respeito pelos fundamentos e valores do judô. É uma forma de demonstrar respeito pelos mestres e colegas de treino. Quero agradecer a Lhoist e a Prefeitura de São José da Lapa por acreditarem no projeto e na geração de impacto social positivo”, disse Wenceslau.
As aulas do Esportes Olímpicos para Todos são realizadas duas vezes por semana sempre no contraturno escolar. As atividades são ministradas por um judoca faixa preta e com experiência em projetos voltados para crianças e adolescentes.
Na cidade mineira, o Esportes Olímpicos para Todos é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio da Lhoist, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de São José da Lapa.
Sobre a De Peito Aberto
A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.
Além do Esporte na Cidade, a DPA tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Superação, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Braskem, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN e Vale, entre outros.
Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A DPA possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).