A De Peito Aberto promoveu, nesta quarta-feira, dia 06/09, palestra e aulão para os alunos e familiares beneficiados pelo Projeto Oportunidade Através do Esporte, na Cidade do Saber, em Camaçari (BA). As crianças e adolescentes tiveram a chance de conversar com Sérgio Dantas, atleta profissional de boxe e penta campeão brasileiro amador, e com Zinho Desafil, presidente da Liga de Boxe do Interior da Bahia (LBI) e ex-técnico da Seleção Brasileira da modalidade.
Os palestrantes focaram a conversa no tema “o boxe e a sua importância na sociedade”. O objetivo do evento foi despertar e desenvolver nos beneficiários o conhecimento da representatividade do esporte, gerando impactos positivos. Para Hagmar Madeira, fundador da De Peito Aberto, a conversa tem potencial para abrir a cabeça dos jovens.
“Acredito que os palestrantes falaram muito bem. Essas palestras irão inspirar as novas gerações que estiveram aqui hoje, e fazê-las acreditarem que o esporte também pode fazer parte de suas vidas”, disse.
O projeto Oportunidade Através do Esporte oferta, gratuitamente, aulas de boxe duas vezes por semana na Cidade do Saber. As atividades são realizadas sempre no contraturno escolar para que os alunos conciliam a educação com a prática da modalidade esportiva. Todos os beneficiários recebem kit de fardamento e materiais para utilização nas aulas da iniciativa.
As atividades do Oportunidade Através do Esporte são realizadas pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do @grupoboticario e apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da @secultcamacari.
Sobre a De Peito Aberto
A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.
Além do Esporte na Cidade, a DPA tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Superação, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Braskem, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN e Vale, entre outros.
Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A DPA possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).