Jaguar

De Peito Aberto e Jaguar realizam segunda entrega de materiais para alunos do Esporte na Cidade

A De Peito Aberto e a Jaguar Mining realizaram neste mês de abril a segunda entrega de uniformes para alunos do Projeto Esporte na Cidade, nos municípios de Santa Bárbara e Conceição do Pará, ambos em Minas Gerais. Foram distribuídos, gratuitamente, camisa, short e meião para os beneficiários da iniciativa.

Na cidade histórica de Santa Bárbara, a entrega ocorreu entre os alunos da Escola Estadual Professora Nhanita e Escola Municipal Cecília Álvares Duarte. Já em Conceição do Pará, o evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo José Maria de Lacerda, com alunos da Escola Municipal Aurora Júlia da Fonseca, no distrito de Casquilho. Ambos eventos contaram com a presença de familiares dos participantes do projeto.

No distrito de Brumal, em Santa Bárbara, 100 alunos estão participando de aulas de futebol no Campo Society da comunidade. Já em Conceição do Pará, são oferecidas atividades de futsal no Ginásio Poliesportivo José Maria Lacerda, e de futebol de campo no Complexo Esportivo Diolino Hilarino, na comunidade de Casquilho. Também são atendidas 100 crianças e
adolescentes no município.

O Projeto Esporte na Cidade em Santa Bárbara e a Conceição do Pará conta com patrocínio da Jaguar Mining, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e execução da De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.

Sobre a Jaguar Mining

A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais, e no desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua. Há 20 anos no mercado, suas unidades operacionais incluem o Complexo CCA, que contempla a mina subterrânea da Unidade Pilar, em Santa Bárbara, e a planta de beneficiamento de minério da Unidade RG, em Caeté. Em Conceição do Pará, a Jaguar possui o Complexo MTL (Turmalina), que inclui mina subterrânea e planta de beneficiamento. A Jaguar também é proprietária do Complexo CPA, em Itabirito, que se encontra em manutenção desde 2012.

Projeto Esporte na Cidade

O Esporte na Cidade, mais longevo projeto incentivado em execução no Brasil, já está no décimo primeiro ano consecutivo de execução. Ao todo, já foram beneficiadas mais de 17 mil crianças e adolescentes em quatro regiões do Brasil. Atualmente, o projeto possui locais de execução nos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará. Veja mais: https://depeitoaberto.org.br/

Visite o Instagram da DPA

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados