Crianças de Mata de São João e Salvador recebem novos uniformes da De Peito Aberto

A De Peito Aberto entregou novos uniformes para os alunos do Projeto Oportunidade Através do Esporte. Foram contemplados os beneficiários das cidades de Mata de São João e Salvador. O Oportunidade Através do Esporte é o maior projeto esportivo incentivado da Bahia e está em seu sétimo ano de execução.

 

Em ambos os locais os beneficiários receberam novas camisas e novos shorts para utilizar nas atividades do projeto. Em Mata de São João, são ofertadas aulas gratuitas de Futebol de Campo, no CT da Praia do Forte. Já em Salvador, as crianças praticam o judô, no Espaço Avançar, no bairro da Paz.

 

Para Hagmar Madeira, fundador da De Peito Aberto, a entrega dos uniformes é uma marca para o projeto. “A chegada dos novos uniformes é um momento emocionante de renovação e revitalização no Oportunidade Através do Esporte. Cada costura, cada detalhe foi cuidadosamente planejado para não apenas vestir os alunos”, conta.

 

O projeto Oportunidade Através do Esporte, no Bairro da Paz, é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio do SICOOB, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Santa Casa da Bahia. Em Mata de São João, a iniciativa conta com o patrocínio do Tivoli Ecoresort, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o apoio da Prefeitura de Mata de São João.

Sobre a De Peito Aberto

 

A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.

 

Além do Esporte na Cidade, a DPA tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Superação, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Braskem, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN e Vale, entre outros.

 

Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A DPA possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados