Crianças baianas de projeto social de capoeira celebram dia do capoeirista

As crianças e jovens alunos do projeto social Ginga de Peito Aberto dos núcleos Pituaçu/Salvador e Itinga/Lauro de Freitas irão celebrar nos 3 e 4 de agosto, respectivamente, o dia do capoeirista. As comemorações irão acontecer das 9h às 12h e das 14h às 17h e contará com a presença de representantes da CCR Metrô Bahia, que apoia o projeto por meio do Instituto CCR, de profissionais da organização social De Peito Aberto, que realiza a ação, e dos alunos e seus familiares.

 

A iniciativa é inclusiva e oferece 150 vagas totalmente gratuitas para cada núcleo. O projeto é voltado para crianças e jovens entre 7 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social, que terão aula duas vezes por semana, no contraturno escolar, e já conta com seis alunos com o Transtorno do Espectro Autista. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e da 13h30 às 17h. Em Salvador, os interessados devem procurar o local sinalizado com banner na entrada do Terminal de Ônibus Pituaçu e, em Lauro de Freitas, na Escola Solange Coelho, em Itinga. Os alunos vão participar de oficinas com aulas de capoeira e de danças folclóricas afro-brasileiras, como o samba de roda, maculelê e puxada de rede.

 

O Instituto CCR também apoia, na área de atuação da CCR Metrô Bahia, o projeto social Oportunidade Através do Esporte. A parceria segue com a organização De Peito Aberto, que também realiza a ação. Atualmente, 150 crianças e jovens participam ativamente, três vezes por semana, no contraturno escolar, de aulas de iniciação prática no futebol. O projeto é igualmente inclusivo e atende crianças e jovens de Salvador e Lauro de Freitas.

 

“A CCR Metrô Bahia investe cada vez mais em projetos de fomento ao esporte e cultura. Com estas ações, buscamos incentivar a criação de outras oportunidades para crianças e jovens da Bahia, reforçando o nosso compromisso com a valorização e desenvolvimento de práticas sociais, inclusivas e educacionais”, explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

 

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde que oferece atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

 

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e oito terminais integrados, sendo sete deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 330 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,5 milhões de viagens, cerca de 21 milhões de quilômetros rodados e mais de 400 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021.

 

Sobre a De Peito Aberto

Idealizada por um grupo de atletas, profissionais e entusiastas do esporte, a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer é uma organização social, que foi criada com o intuito de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura, promovendo a integração de instituições públicas e privadas, conceituando novas ideias e concretizando relações profissionais. Em 16 anos de história, são mais de 50 mil vidas transformadas pela instituição por meio de mais de 35 projetos em mais de 50 cidades brasileiras. Veja mais: https://depeitoaberto.org.br/

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo