Alunos do Projeto Esporte na Cidade realizam troca de faixas e sobem de nível no judô, em Brumadinho

Os alunos do Projeto Esporte na Cidade, em Brumadinho (MG), viveram um dia muito especial, nesta quarta-feira. Após tempo de dedicação e estudos, os jovens que cumpriram os requisitos necessários trocaram de faixa no judô. A cerimônia foi realizada no Quadra de Esportes de Brumadinho e contou com a presença de diversos pais de alunos.

Entre os critérios analisados estão comportamento dentro e fora dos tatames, demonstrando disciplina, autocontrole e respeito por todos. Também são avaliados o conhecimento teórico e o conhecimento prático. Para comprovação, os judocas são submetidos a provas escritas e também são orientados a demonstrar os conhecimentos dentro do tatame.

As aulas do projeto acontecem duas vezes por semana sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno. Participam do Ajudôu 100 meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino.

Em Brumadinho, o Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Vallourec e da Olé Consignados com apoio da Prefeitura Municipal de Brumadinho.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados