Alunas do Projeto Esporte na Cidade assistem à palestra com tema transversal e disputam festival de futsal

As alunas do Projeto Esporte na Cidade, em Nova Lima (MG), assistiram à palestra “Os Riscos e Desafios que a Depressão e Ansiedade Provocam e a Importância da Prática Esportiva”. A conversa, no Ginásio do Olaria, foi ministrada pela palestrante Brenda Caroline.

 

Na palestra foram abordadas questões cruciais relacionadas à saúde mental e ao papel do exercício físico na promoção do bem-estar psicológico. A palestrante discutiu de forma abrangente as complexidades desses transtornos, bem como os benefícios da atividade esportiva na prevenção e na melhora da qualidade de vida. Uma parte significativa da palestra foi dedicada à importância da prática esportiva como uma abordagem complementar no cuidado da saúde mental. A palestrante enfatizou que o exercício físico regular pode ter efeitos positivos na redução dos sintomas da depressão e ansiedade.

 

Durante o evento, a atleta Karoliny Beatriz Pereira, de 14 anos, que participava do projeto e hoje está na base do Atlético Mineiro, contou para as beneficiárias sobre o dia a dia no clube e como o esporte ajuda dentro das questões de saúde mental.

 

Para fechar, as alunas disputaram partidas amistosas contra a equipe do Ferrulha. Foram realizados jogos nas categorias sub-14 a sub-17 anos. As meninas ainda fizeram jogos internos entre os turnos da manhã e da tarde.

 

O Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Tecnobank e apoio da Arena Independência e da Prefeitura Municipal de Nova Lima.

Projeto Esporte na Cidade

O Esporte na Cidade, mais longevo projeto incentivado em execução no Brasil, já está no décimo primeiro ano consecutivo de execução. Ao todo, já foram beneficiadas mais de 17 mil crianças e adolescentes em quatro regiões do Brasil. Atualmente, o projeto possui locais de execução nos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará.

Sobre a Tecnobank

Investir e apoiar iniciativas culturais selecionadas faz parte do DNA da Tecnobank, com o objetivo de promover a qualidade musical no país e proporcionar cultura como cidadania, conhecimento e qualidade de vida para clientes, colaboradores e seus familiares. Com uma história marcada por inovação tecnológica e evolução contínua, a Tecnobank desenvolve soluções agregadas que geram segurança e agilidade ao processo eletrônico de registro de contratos de financiamento de veículos. Homologada pelos órgãos executivos de trânsito, a Tecnobank, fundada em 2007, tem sede em São Paulo (SP), mas atua em 14 estados brasileiros, com infraestrutura tecnológica de última geração, contribuindo de maneira simples e eficaz com a geração de negócios de milhares de clientes que confiam na nossa experiência, pautada pelos mais rigorosos programas de Compliance, Segurança da Informação e Privacidade & Proteção de Dados. A Tecnobank é certificada como uma excelente empresa para trabalhar, com três prêmios em 2020, e o terceiro selo consecutivo em 2022, concedidos pelo Great Place to Work (GPTW).

 

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados