4 dicas para melhorar o desempenho das crianças nas aulas virtuais

As aulas virtuais seguem presentes na vida das crianças de todo o país. Mesmo em locais que as escolas reabriram, os estudantes estão em sistema híbrido de ensino (alguns dias de forma presencial, outros de forma on-line). Dessa forma, manter a criança motivada e concentrada durante o período de estudos pode ser um desafio. Assim, listamos abaixo quatro dicas para melhorar o desempenho da criançada durante as aulas.

 

1 – Câmera ligada

A câmera ligada é o ponto de contato visual entre a criança e o professor(a). Dessa forma, ela deve permanecer ligada durante a aula. Já o áudio deve ficar desligado e ser acionado apenas quando solicitado pelo professor(a) ou quando a criança tiver dúvidas ou comentários sobre a aula.

 

2 – Ambiente ideal

O espaço de estudo deve ser um local em que não exista grande circulação de pessoas dentro da casa. Assim como não tenha muito barulho. Essa ação é fundamental para o melhor desempenho escolar da criança.

 

3 – Não exagerar no uso de tecnologia

É importante que a criança tenha tempo bem definido para o uso de telas (TV, celular, jogos eletrônicos). O ideal, por exemplo, é que esse uso seja bem restrito no período da noite.

 

4 – Estimular a concentração

A concentração é um dos pilares para o bom desempenho escolar. Dessa forma, ao acabar a aula, é importante que a criança seja perguntada sobre o conteúdo ensinado no dia.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados