2ª edição da Copa Itatiaia é decidida nos pênaltis, e Seleção Brasileira fica com o título

Equipe campeã (1)

Belo Horizonte, 21 de novembro. Com direito a muita emoção, chegou ao fim a 2ª edição da Copa Itatiaia Society, voltada para os universitários, após mais de 250 jogos realizados no Clube Poliesportivo Estrela Dalva. A competição foi iniciada com 128 times e apenas dois chegaram à grande decisão. O RED (Fumec) e a Seleção Brasileira (UniBH) se enfrentaram no último fim de semana e, após o empate no tempo normal por 7 a 7, a Seleção garantiu o troféu nas cobranças de pênalti. A equipe do UniBH converteu as três cobranças, enquanto o time da Fumec desperdiçou a terceira.

Eliminado na 1ª edição pelo próprio RED nas quartas de final, a Seleção Brasileira comemorou bastante a conquista do primeiro título na competição. “Caímos justamente para eles na edição passada. Estamos muito felizes por participar de um torneio como a Copa Itatiaia, sendo campeões”, destacou o capitão da equipe, Guilherme Azevedo. Mesmo frustrados com o segundo vice-campeonato do torneio – O RED também chegou à final na outra edição – a equipe representante da PUC levou na brincadeira os gritos de “vice de novo” entoados pela equipe campeã no momento da premiação.

Por ter sido a equipe vencedora, a Seleção Brasileira recebeu R$ 8 mil, uniforme completo, seis meses de jogos gratuitos no Clube Poliesportivo Estrela Dalva, troféu e medalhas. Já o RED foi premiado com R$ 4 mil, troféu e medalhas. Na disputa pelo terceiro lugar, o AAA Face (UFMG) levou a melhor e venceu os Loucos do Intervalo (Pitágoras) garantindo o troféu e a medalha de bronze.

Prêmios individuais

Destaque técnico: Ruan Gomes – Face UFMG
Artilheiro: Silas Augusto (40 gols) – Loucos do Intervalo (Pitágoras)
Melhor goleiro: Ítalo Martins – Catalão FC (UniBH)
Craque da Copa: Guilherme Luide – Seleção Brasileira (UniBH)

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo